PROJETO ARTE E CIDADANIA EM HELIÓPOLIS





MÓDULO I - O DIA EM QUE TÚLIO DESCOBRIU A ÁFRICA - REALIZADO EM 2009




MÓDULO II - NORDESTE/HELIÓPOLIS/BRASIL - REALIZADO 2010/2011






MÓDULO III - UM LUGAR AO SOL ( EM ANDAMENTO)



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA PESQUISA

Acho que essa fase do projeto deveria se chamar de “SENSAÇÕES”, pois, nesse mês de trabalho, senti coisas totalmente novas. Embarquei numa viagem no tempo junto com alguns moradores da minha comunidade (Heliópolis), moradores esses, que vivem em Heliópolis desde o seu começo e tiveram a humildade de dividir conosco suas experiências de vida, luta e conquistas. Ouvi coisas lindas que encheram a minha alma de esperança, ouvi também histórias assustadoras, pois, não poderia ser diferente. A cada conversa que tínhamos com os moradores, aumentava a minha ansiedade pela próxima, devido aos fatos que nos contavam, fiquei com sede de saber mais e mais. Essa gente é humana, doce, acolhedora, de uma simplicidade que me faz refletir dia após dia. Desbravei Becos e Vielas nunca antes percorridos pelo meu corpo e os meus olhos; um misto de raiva e amor tomou conta de mim quando passei por cima de esgotos onde inocentemente brincavam algumas crianças. Passei a olhar o MEU LUGAR com outros olhos. O vai e vem dos transeuntes no seu dia a dia é admirável, são de uma disposição incrível, sabem sobreviver em meio às dificuldades. A vida não pára.

Relatos: Dalma Régia

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.